quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Novo mês..

(foto tirada em Xanxerê/SC, antes de engordar)

Bom dia,
Pois é hoje começamos mais um mês, e isso nos lembra que estamos cada vez mais perto do fim de ano. Esse ano decidi começar mais cedo, naõ como ano passado, que a partir da metade do ano comecei a engordar e só me dei conta da situação na hora de colocar biquini na praia e daí o baixo astral pegou. Resultado: fui a praia poucas vezes me sentindo a pessoa mais desprezível e feia. Ainda bem que a praia que frequento (Gravatá em Navegantes/SC) é uma praia onde a maioria das mulheres está acima do peso, não sei se é porque a maioria dos veranistas são alemães e vcs sabem que dá pra correr de uma mesa alemã pelas gostosuras que tem em cima. Mas mesmo vendo outras mulheres fora de forma eu não me conformei pelo estado que eu estava. Nesta època eu devia estar com uns 64 kg, mal sabia eu que as coisas ainda iriam piorar.

Enfim, cheguei aos 70,5 Kg e foi terrível, ainda bem que acordei a tempo e comecei a tomar vergonha na cara antes de chegar a época de colocar biquini. O que não posso deixar é os meus problemas comerem por mim, o motivo maior para eu chegar a este ponto, foi muita pressão no meu serviço, visto que depois do falecimento do meu Vô em abril, estou comandando a empresa praticamente sozinha, além da dor da perda dele que é diária e muito ruim. Sonho com ele de vez em quando, no último sonho cheguei a sentir o cheiro dele, o problema é que em todo sonho ele acaba morrendo tb e eu choro muito no sonho mesmo, e já viu acordo muito mal.

Mas agora estou conseguindo resolver as coisas uma de cada vez e aceitar de uma vez por todas que quanto a morte dele não posso fazer nada e que isso não precisa se refletir no meu corpo.

(meu avô e minha avó, agora estou cuidando dela)

Agora falando de RA, meu cardápio de ontem:

Café da manhã: 2 bananas brancas pequenas amassadas com 2 colheres de sopa de granola e leite, 1 xícara de café com leite e adoçante, 1 fatia fina de abacaxi e 3 pedaços de mamão.

Lanche da manhã: 2 colheres de iogurte natural (receita da Danni)

Almoço: 1 prato de sopa vitalie, 1 sardinha a milanesa e salada de alface e tomate. Sobremesa 1 taça de gelatina.

Lanche da tarde: 1 barrinha de cereal nutri.

Lanche da tarde 2 (antes da academia): 2,5 torradas com requeijão ligth e 1 batavinho.

Jantar: omelete com 2 claras, pouquinho de pimentão, cebola e orégano, 1 fatia de melão e fatia pequena de queijo branco fresca ligth.

Tomei meu chá de manhã (700ml) e água durante o dia.


Academia fui das 18:00 as 19:00. Fiz treino para ombro e perna, saí com as pernas bambas, ainda bem que terça não tem jump daí a gente pega pesado no treino de perna.

Amanhã vou colocar minha pesagem e minha medidas, pois faz um mês que comecei na academia a ra comecei uma semana depois.

Recebi da Tamara Araujo (não sei colocar link gente) o selinho abaixo:

As regras são indicar 5 amigas e responder a pergunta do selinho:

Para quem ou em que situação você teria prazer em olhar com olhos de Garfield?

R: Para as pessoas que querem nos desestimular a continuar na dieta. Por exemplo: essa semana escutei a seguinte frase, "ai Celly, não adianta quem gosta de comer não tem jeito", eu acho que eu olhei ela com olhos de Garfield, sim.

Bom, indico para aquelas que ainda não responderam e que quiserem responder.

Meu post ficou gigante, vou ficando por aqui. Obrigada a Gê pela indicação no blog dela, "Amiga , vc não faz idéia de como isso é importante, um gás a mais sem dúvida".

Já visitei a maioria e vou continuar visitando. E que venha um mês ligth.

22 comentários:

Vanessa Monteiro disse...

Oiii

Vi a indicação do seu blog no post da Gê e vim te conhecer,adorei o seu cantinho e já estou te seguindo!

Eu tbm qdo vou à praia acima do peso me sinto muito mal,é horrivel!

Querida sinto muito pelo seu Vozinho,tbm perdi o meu faz 1 ano e 4 meses,a saudades é muito grande!

Parabéns por estar firme no seu objetivo!
É isso ai vc vai conseguir!
To com vc!

Força ai...beijosss

Borboleta em Emagrecimento disse...

OI flor não liga pra esse tipo de gente baixo astral e lembre-se de que tudo é possivel ao que crer viu querida e conte sempre comigo certo!Beijos

Keka disse...

Oi Marcelly, eu sou a Marcela.
Vi a indicação no blog da Gê e estou te seguindo agora tbm.
Vamos juntas trocar dicas e seguir nossa RA rumo ao nosso objetivo final: além de emagrecer uns kilinhos ter uma vida + saudável.
Bjs e um ótimo dia ligth pra vc!

Limão com Sal disse...

Oi Celly! Bom começo de mês pra vc.
Não gosto muito de ver fotos quando estava magra, fico meio deprimida!!!
Mas tb vou aos pouquinhos mudar este quadro.
Boa sorte pra nóis!!! super beijo!

Unknown disse...

Oi amiga, dá um chute pra lá em que é baixo astral, vc consegue, siga em frente sem olhar para trás...
tenha fé e pensamento positivo...
seu cardápio está ótimo...
bjinhos flor

Leilinha.... disse...

Querida, sabotadores da dieta é fogo.
Eu sempre digo que salario e peso nao conto, por conta disso, as pessoas sempre terao opinioes difusas, uns achando que vc ta pesada demais, outros ta otimo assim, entao melhor se calar.
Vc ta indo bem e tudo dara certo, tb quero fazer meu Final de ano diferente.
Leila

Paula Cavalcante disse...

Seu texto hj está reflexivo...imagino o peso, a saudade...Força...tudo vai dá certo...bjs...

Lu disse...

Oi Celly, tks pela visita!
Amiga, força na peruca, aproveita enqto são só alguns kilinhos extras, qual sua altura??
Quanto a saudade do seu vô, espero que supere e que Deus alivie seu coração e da sua vó, força!!
Apareça mais vezes e conte comigo.

Bjs Lu ॐ

Anônimo disse...

Oi linda, passei p dxa um bjo...eu to super ocupada, mas tarde passo com mais calma pra ler tudinho... bjos

Fabiane Pereira disse...

Oi!!
Vi seu link e vim visitar tbm, este apoio que as meninas nos dão no início é td de bom, se não fosse elas teria desitido.

Então seja muito bem vinda a este universo maravilhoso.

Beijos!!

Nathalia (Taia) disse...

Olá, linda! Tudo bem?
Através da indicação da Gê, vim te conhecer, gostei e estou te acompanhando, para saber o que vai rolar nesse processo de emagrecimento, afinal, estamos na mesma luta.
Muita força e não se deixe abater por aqueles que tentam te desaninar, você pode tudo o que quiser!

Lindo dia pra ti!

Bjus

A disse...

Olá!
Vi vc no blog da Gê e vim conhecer seu cantinho... Tô te seguindo! Vamos juntas mandar os quilinhos extras embora!
Beijinhos...

*Marli* disse...

Já sou seguidora do seu bloguinho e compreendo bem a situação que voce vive porque também não lido bem com perdas.

"A melhor coisa que fiz pelo meu pai quando ele faleceu (e por mim) foi não sepulta-lo novamente mas deixa-lo viver todos os dias em minhas lembranças, pra matar as saudades...luto precisa ser elaborado no "interior" e leva tempo"

E tem um monte de migas por aqui pra dar força nessa nova meta

Vambora???

Beiju

A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A. disse...

Oi
Td bom?

Primeira vez no seu blog

Adorei seu cantinho

Tbm sou de SC
Sou de Joinville

Vou seguir seu blog

Bjinhos,
Adriana *-*

A. disse...

Sinto muito pelo seu avô :(

Lays disse...

Oii Celly!!
Gostei muito do post e você está certissima a hora é agora e gostei dos olhinhos do garfild pra essas pessoas tem gente que é mesmo dificil..
Bjoks amiga!

Rô Barbieri disse...

OI Flor
Muita força na RA!!!
Adorei a foto!
BEijosss

Bethynha disse...

perder alguem proximo nao eh facil..mas temos que lidar com isso ne..
contiunua firma ai na sua RA.. e no verao vamos estar magras e lindas pra paria ne?
bjos e boa quinta

Li Peronica disse...

Merecidissimo esse olhar de Garfield... mtas pessoas assim no meu redor,nem falo nada, porque com minhas atitudes vou mostrar quem é que GOSTA DE COMER MTO kkkkkk

UM DIA LINDO E LIGHT PRA TI GURIA! rs

bjos bjos

Cris disse...

Amiga,
Temos que aprender a lidar com os acontecimentos da vida sem sair descontando tudo na comida...É difícil, eu tento mas vvivo comendo minhas emoçoes e só percebo depois..Sei que vc vai conseguir amiga, qdo se tem consciencia disso já é meio caminho andado..
Celly, ontem tive que olhar com esses olhos para pessoas que me detonaram e tentaram me tirar a esperança de todas as formas, incrível né como tem gente para remar contra..
Bjs CRis.

disse...

Oi Celly! Obrigada pelo carinho e pelas visitas lá no blog.
Eu moro na praia e o que mais vejo são mulheres acima do peso. A maioria muito acima o peso. Me sinto bem em estar melhor que a maioria, mas tb não me conformo em deixar como está. Estou acima do peso, isso faz mal à saúde e à auto-estima tb, então, eu não desisto. Mas nada de querer parecer modelo, né? Quero apenas parecer e me sentir bem com as minhas próprias características.
Bjs e fique bem.