sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Neura..

Bom dia,
Oi amigas, como vcs estão? Tenho certeza que o mais light possível, né?

Hoje vou contar pra vcs o início da minha neura com peso. Tudo começou na minha adolecencia, quando eu estudava em uma cidade vizinha daqui (Brusque), eu e minhas primas chegavamos lá ainda faltava meia hora pra abrir o portão do colégio, daí nós ficavamos zanzando pra matar tempo, e normalmente a gente passava em frente a uma farmácia e nos pesavamos. O problema é que eu sempre pesava mais que todas, duas delas tinhas bem mais volume corporal (leia-se gordura) que eu, e mesmo assim eu sempre pesava pelo menos 5 quilos a mais que elas. Daí comecei a fazer dietas mirabolantes porque queria ter o mesmo peso delas. Hoje eu entendo que eu sou mais alta que ela e que temos estruturas corporais bem diferentes, sou ossuda, pois mesmo agora acima do peso, posso ver perfeitamente meus ossos das costelas e da bacia.

Mas naquela época eu não entendia isso. Pra dar o empurrão final, nessa mesma época eu tinha uma namorado, o primeiro grande amor da minha vida, e dele eu ouvi a seguinte frase: "Ai celly, se tu engordar eu não vou mais te querer, pois não combino com mulher gorda". Eu entrei em desespero pois não queria perdê-lo, e em resposta a isso iniciei com um transtorno alimentar, a chamada bulimia. No inicio eu só vomitava quando ia a alguma festa em que eu comia em demasia, mas o negócio evoluiu a tal ponto que eu não passava mais nenhuma refeição sem vomitar, no final já era bem fácil. E se engana quem pensa que isso emagrece, de forma alguma, eu mantive meu peso de sempre.

Depois mesmo assim terminamos o namoro e eu continuei. Se eu não conseguia vomitar, eu tomava lachante e esse era o meu ciclo. Até que um dia li na revista "Vida e Saúde", uma reportagem que falava sobre os riscos que a anorexia e a bulimia podiam trazer. Foi um choque pra mim saber que eu poderia morrer se continuasse e sofrer muito em decorrencia de câncer e demais doenças que esse hábito pode trazer. Comecei a parar aos poucos, mas não foi fácil, me apeguei muito a Deus e orava bastante para que Deus me libertasse desse vício. Quando tinha parado totalmente é que tive coragem de contar pra minha mãe.

Hoje já se passaram 10 anos que não faço mais isso. Assim que comecei a namorar meu atual marido, ele me passou uma segurança tão grande, que me amava não importando o estado que eu estivesse, que a partir daí comecei a fazer dietas certinhas e cheguei a ter o corpo dos meus sonhos.

Não apedrejo quem passa por isso, pois sei que a raíz desse mal é muito profunda, aí se refletem desordens sentimentais e de baixa auto-estima. E é necessário uma força enorme pra superar tudo isso. Mas com muita força e determinação se consegue, eu sou a prova disso.

Aqui está a foto do casamento da minha irmã, onde eu e meu marido fomos testemunhas, aí eu estava pesando 56 kilos.



Não pretendo chegar aos 56 quilos novamente, hoje anseio pelos 60 quilos. Com 56 quilos os meus ossos ficavam muito a mostra então acho que com 60 estará bom. Mas vou vendo conforme vou emegrecendo, quando achar que está bom vou parar e manter. Até meu marido disse que vai me avisar quando ele achar que está na hora de parar e nele eu confio. E hoje consigo me olhar no espelho e ver qual a minha realidade, não tenho uma visão corporal distorcida, como um dia já tive.

Bom mudando de assunto, vamos para o cardápio de ontem.

Café da manhã: 1 banana amassada com duas colheres de granola e leite, uma fatia de pão integral com geléia de morango caseira e 1 xícara de café com leite.

Lanche da manhã: 1 goiaba.

Almoço: 3 colheres de arroz, 4 nuggets assados, salada de alface, cenora ralada, 2 tomates cereja e couve-flor.

Lanche da tarde 1: 2 colheres de sopa de iogurte natural com tico de geléia de morango.

Lanche da tarde 2: 3 torradas com requeijão e queijo frescal e 1/2 copo de iogurte light.

Janta: 1 pera e um copo de leite de soja.

Tomei meu chá e água durante o dia.

Na academia, cheguei as 17:50 e fiquei até 20:00. Fiz treino pra peito e bíceps e jump com localizada para o abdomem.

Nossa não sei o que está acontecendo. Sempre falei pro mei marido que tinha inveja dele por ele ir mais de uma vez por dia ao banheiro fazer nº 2 e eu sempre ia a cada 2 dias. Depois que comecei a RA e AF meu intestino está uma beleza, só que de quarta pra cá ele soltou de mais, sem mentira estou indo umas 5 vezes por dia, meu marido disse que é castigo, por eu falar tanto dele. Mas pensando por um lado antes de mais do que de menos.

Post enorme de novo, mas é que começo a escrever e as idéias vão brotando, hihi.

Final de semana vou a Joinville visitar parentes, hoje a noite tenho aniversário de uma prima que está completando 12 anos, ai ai tenho que ser forte, mas eu vou ser.

Vou visitar vcs, um ótimo fim de semana light pra todas.

13 comentários:

Bethynha disse...

nossa que historia de vida a sua ne..e que bom que vc superou a bulemia..e vamos emagrecer sim..mas nao mto ne..eu tbm sou ossuda e grande se emagrecer demais fica feios hehe
bom findiiiii

Gê Simões disse...

Oiii

Nossa que perigo isso heim... ainda bem que nao virou nada grave e que vc conheceu seu marido e ele te mostrou a pessoa que vc era realmente...
Eu pelo contrario era sempre a que pesava menos... era mto magrela...tenho uma prima que sempre tivemos a mesma idade e altura, mais ela sempre foi mais redondinha... nao no sentido de gorda nao.. ela tinha bumbum peito... e eu era mto miudinha... só com o tempo isso mudou.

Beijos e otimo fds

Cyntilante disse...

Oi lindona.. obrigada pela visita... conseguiremos sim.. os blogs que visito tem me dado muita força e incentivo.. por isso que fiz um pra mim... so vai demorar um pouco ate eu pegar o jeito...rs
Fica bem no final de semana..

bjs

Cristiane disse...

Oi linda. Nossa que historia triste, nunca passei por isso mas deve ser horrivel estar aprisionada nessa obseção por um corpo magro. E que cara mais (melhor nem falar)que não iria ficar com vc se engordasse.
Na hora a gente pensa que é o fim né? mas olha s´´o o maridão que Deus te deu, te apoia e vc tem que mais é confiar nele mesmo ´para saber o momento de parar, fiz esse acordo com o meu marido também.
é tão bom ter o apoio de quem amamos né?
Ra e AF perfeitas, vai longe desse jeito.
Bom final de semana, bom feriado.
BJ

Limão com Sal disse...

Uma coisa é certa. Acho que com a iddade também,não dá pra voltarmos ao peso do passado, mas dá pra aproximar. Senão ficamos com cara de doente.
É isso aí!!!
Bjão!!!

Anônimo disse...

Amiga vim deixar meu beijinho. Eu não mto bem, mas espero que vc esteja.... bjos

Esquadrão Con tra Gordura (Sisi) disse...

Olá Celly,amiga ainda bem q isto é assunto superado,e fizeste isso sozinha pelo q percebi,tá vendo o tamanho da tua força!? por isso vc já é uma vencedora e vai conquistar seus objetivos,já agora qro saber,pq vc tem vergonha d postar as fts do seu cardápio??ñ vj motivo algum,então,s tens vontade,faz sim e eu espero ver lg lg,ok!!sem exageros na festa,hein,rs..bom findi,bjinhos

Dani disse...

Oi Celly
Desculpa a demora de vir aqui, mas já cheguei hein rsrs

Puxa q bom q sua história está tendo um final feliz..pra maioria das pessoas q passam por isso não é assim
E muito bom encontrar uma pessoa q te passa segurança ;D Q deus abençoe mais e mais essa união ;D

Comer direitinho faz milagres no intestino rsrs
A gente acha q é normal ir ao banheiro uma vez ao dia... mas o normal é ir no mínimo duas vezes..


Tá malhando direitinhooo tb, parabéns!!
Bjinhus

Nathalia (Taia) disse...

Olá, Celly!
É engraçado como quase todas as pessoas que têm problemas com peso têm histórias bem complicadas, o que mostra claramente que a obesidade é muito mais um problema psicológico do que físico. Sabe, fiquei pensando nessa história do seu primeiro namorado... na boa, esse cara era muito babaca, né? Quando se ama uma pessoa, não importa sua forma física, e sim quem ela é realmente. É por isso que os gordos sofrem tanto: por causa do preconceito das pessoas, dessa eterna ideia de que gordo não é gente, que gordo não pode ser bonito e atraente, etc.
Bom, mas o importante é que você abandonou esses hábitos prejudiciais, segue uma excelente RA, faz exercícios físicos e, além de magra, ficará cada vez mais saudável.

Bjus, e bom feriado pra ti!

Unknown disse...

adorei te conhecer mais...
Eu tb já passei por tantas e tantas dietas...
mais vc na foto está ótima...
sua alimentação está muito boa...
bjinhos flor

Paula Moulin disse...

Eu conheço Brusque, Joinville, Blumenau, Pomerode... eu estive aí na Oktoberfest... nem lembro qual foi o ano... é tudo lindo por aí!
Beijos

Rô Barbieri disse...

Oi Florrr
Que história impressionante!!!
Um ótimo feriado light para vc!
Beijosssssssssssssss

Li Peronica disse...

NOSSA CELLY, GRAÇAS A DEUS VC TOMOU CONCIENCIA E PAROU COM AQUILO NEH, CONTINUE COM RA CERTINHO QUE FARÁ MTOS MTOS NºS 2 KKKKKKKK E LOGO LOGO ESTARA NO SEU PESO IDEAL NOVAMENTE!
GRANDE BJO E BOM FDS!