segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Oba, amanhã é feriado!!!!!

Bom dia meninas, como estão? Espero que bem.

Sei que a maioria está curtindo seu feriadão, mas eu não. Estou trabalhando hoje, mas amanhã sim, vou dar uma descansada. Antes só um dia de feriado do que nenhum, não é mesmo?

Quanto ao final de semana, não foi dos mais lights, mas tb poderia ter sido pior.

Sexta teve aniversário da minha prima, como tinha dito, e teve bolo (divino), delícia de frango, pão de mel recheado, cruzes nem quero pensar. Me comportei bem, comi de tudo um pouco, mas mesmo assim bem menos do que eu comeria normalmente. Por exemplo, desse bolo que tinha eu comeria brincando mais um pedaço, mas me contive e peguei só uma fatia fina, ou seja, eu venci meu olho grande, hihi.

Sábado fui a Joinville visitar uns parentes do meu marido, mas me mantive bem na linha, o único deslize foi ter comido um cachorrão na volta pra casa. Mas todo mundo queria comer e eu não queria ser a chata que não ia querer parar.

Domingo durante o dia alimentação OK, somente no fim da tarde é que comi um pedaço pequeno de bolo de chocolate da minha mãe e minha janta foi um pedaço de pizza de coração.

O que achei legal é que ontem depois de uns 3 anos sem jogar volei, fui até a sociedade jogar volei de areia em dupla e quarteto. Até que não desaprendi por completo, patinei um pouco no início mas depois peguei o jeito.

O resultado é que hoje estou muito dolorida nas pernas e nos braços, o que é muito bom, sinal de que queimei bastante calorias, sendo que devo ter jogado umas 2:30 direto. Mas foi muito bom, pretendo ir se possível todos os domingos agora. Assim já queimo um pouco do excesso do final de semana.

Não me pesei hoje de manhã, quero ver se consigo me pesar somente uma vez na semana, pra não ficar ansiosa. Porque andei lendo uns blogs que falam que quando se começa a fazer musculação, não é muito bom ficar se pesando direto, pois há a troca de massa gorda por massa magra, e que a massa magra é mais pesada o que resultaria no aumento de peso. Então pretendo me guiar um pouco mais pela fita métrica, é lógico que tb vou me pesar, mas não todo dia como vinha fazendo.

Como por exemplo, semana passada meu peso estacionou, fiquei todos os dias com 67,2 Kg e o pior sexta marcou 67,4. Como assim??? Me alimentei direitinho todos os dias, vcs podem ver pelos meus cardápios diários, passei vontade de muitas coisas, sofri na academia, pra engordar???

Fiquei triste. Conversei com meu marido e disse que estava desanimada, daí ele disse o seguinte:"tira as tuas medidas, se não aumentou nada é porque esse peso aí deve ser da massa que tu tá ganhando". Tirei meinhas medidas e pra minha surpresa, tinha até diminuído em alguns lugares. Então de hoje em diante vou levar mais em conta a fita métrica, enquanto eu continuar perdendo medidas, vou estar contente.

Só pra constar, estou a quase um mês sem tomar refrigerante. E o interessante é que a vontade de tomar refri tem diminuido bastante. Nos primeiros dias eu ficava literalmente salivando quando via alguém tomar, agora já posso ver tomar que não me dá aquela vontade quase incontrolavel. E pretendo continuar assim.

Bom por hoje é só, pretendo passar aqui amanhã, a não ser que surjam outros planos com maridão.

Vou a academia hoje e já estou com pena por manhã não ter, hihi, já viciei.

Foto de quando fomos ao Beto carrero World, essa é a Big tower, a sensação é terrível, pra ir de novo lá, tem que passar algum tempo, pra eu me esquecer da sensação. Dá pra ver o terror pela minha cara. Dá esquerda pra a direita, meu marido, eu, meu cunhado e minha mãe, isso foi dia 28/02/2010.


Para quem tiver oportunidade é um belo passeio. Vou repetir com certeza.

Bom feriado, vou visitar vcs agora. Abraço.

14 comentários:

Rosimeyre disse...

Oi obrigada pela visita, estarei junto com vc rumo as nossas metas...qto a balança X medidas é complicadoi mesmo as vezes queremos só balança sendo que o importante são as medidas,refri eu também nem ligo mais, alias nem sempre liguei muito então foi facil de tirar e qto a correr acho que o que da um suporte é ter uma equipe , sei que sem eles ainda não consigo correr, estou correndo a apenas 5 meses, qdo vemos estes projetos estilo revista foa forma com planilhas de corrida as vezes não acreditamos, mas da certo sim, este ano estou me realizando.Bejos

Unknown disse...

Então somos duas trabalhando, rs...
Ê vida, rs...
Meu irmão mora em Joinville! *-*

Ah, adoro vôlei tbm, mas fazem meses que não jogo, desde que machuquei o joelho, saudades!


Bjs querida!

Cristiane disse...

Oi. Parabéns por resistir as guloseimas e a gula neste final de semana. Além de me pesar uma vez na semana, tiro minhas medidas uma vez por mês e isso é muito bom para termos um controle do que esta acontecendo e realmente quem faz musculação troca massa gorda por musculos e isso diminui mais medidas do que o peso na balança, Bj e boa semana

Rô Barbieri disse...

Oi Florrr
Isso aí, vamos seguir firmes e fortes!!!
Super beijo e ótimo dia!

Limão com Sal disse...

você falou de cachorrão, lembrei que comi tb no sábado, e aí não jantei..ahahahahahahahahah
mas o lance é compensar.
Bjão bom feriado pra nós. hoje trabalho tb.

*Marli* disse...

Quando tem visita sempre como "uma coisinha diferente"

Comida socializa e às vezes não vale à pena dizer "não pra tudo" prefiro compensar.

Experimente trocar o refri por chá verde geladinho. Faço um jarrão e coloco na geladeira. Fica bom!

Beiju

Leilinha.... disse...

Eu tb to no batente.
Menina morro de medo destes brinquedos, corajosa rs..
Querida, eu tb fiz umas cagadinhas na alimentacoa, mas ta valendo.
bjs

Cyntilante disse...

OI Celly.. cheguei da praia mais cedo.. rs, o tempo tava horroroso... depois vou postar tudo que comi.. rs.. mas achoo que nao exagerei nao.. vamos ver..
Beijocas e bom feriado amanha.

Vanessa Monteiro disse...

Oii Flor!

Vc esta certa em parar de se pesar todos os dias...tbm parei de ser escrava da balança,com certeza a fita,roupas e espelhos diz muito mais!!!

Que bom que esta firme na academia,é isso ai pega firme!

Meninaa como vc é corajosa,eu não tenho coragem de ir nesses brinquedos...vou no hopi hare só para passear...haha

Tenha um ótimo feriado!

Fique com Deus!

Beijoss e força ai!

Fabiane Pereira disse...

Oi Celly final de seman é assim mesmo, sempre tem uma jacadinha mas se for com moderação a disciplina da semana compensa.
Vamos fortes e determinads avante.
Bom feriado e beijos!

Mel disse...

Olá!
Não conhecia o seu blog!
Estou retribuindo a visita. Vou te seguir...
COnte comigo no que precisar.
bjosss
MEL

Li Peronica disse...

KKKKKKKK
TO MORRENDO DE RIR DA SUA FOTO, Q PAVOR Q TENHO DESSES BRINQUEDOS AMIGA KKKKKK

EU COMECEI A FAZER CADEMIA HA UNS 3 MESES E FÇO O SEGUINTE:

MEDIDAS- TIRO A CADA 15 DIAS
PESAGEM - 1 VEZ NA SEMANA

SEGUE A DICA, SE PESAR TODOS OS DIAS REALMENTE É DESANIMADOR, MAS VAMOS VENCER FLOR, VC VAI VER
BJOS

Denise.... disse...

Oi!!! obrigada pela visita e pela força! vamos vencer a balança!!! bjs

VIVIANE disse...

Oi celly,

Obrigada pela visitinha no meu blog, amei!!!
Estava lendo posts seus anteriores, e vc teve bulimia e ainda vomitava...eu tinha uma enteada que fazia isso....e descobrimos e tentamos alertá-la desse mal....mais depois de anos, percebemos que ela ainda faz isso!!! Mais o que vc falou é verdade...ela não perde peso, mesmo fazendo isso...está acima do peso do mesmo jeito!! Se ela seguisse uma dieta normal e exercícios com certeza teria uma perda de peso satisfatória, não é!!
Bom conhecer seu cantinho!!

bjos