segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Saúde é o que mais quero.

Bom dia amadas, como vocês estão???? Espero que bem, porque eu estou a todo vapor, nada melhor do que ler os recadinhos carinhosos de vocês pra levantar de novo o astral. Acho que o desânimo realmente foi devido ao esgotamento mental e físico da semana passada, trabalhei um pouco de mais e isso se refletiu no meu corpo e espírito. Mas consegui deixar tudo em ordem e como consequência disso até dormi melhor, mesmo com rinite.
Bom, meu final de semana foi ótimo, sábado saí pra cantar, era em uma igreja pequena mas muito acolhedora, nossa gostei muito de lá. O programa também foi legal, e teve uma parte que o pregador falou que me fez pensar muito. Ele disse que tudo que a gente faz pelo motivo errado tende a não dar certo no final, e adivinha que exemplo ele usou? O emagrecimento, lógico. Ele disse que é grande o número de pessoas que tentam emagrecer pelo motivo errado, olhando apenas para o lado da estética e pouco para o lado da saúde, e em consequencia no final quando param a dieta e voltam a comer as suas comidas normais não saudáveis, voltam a engordar.
Nossa esse paletó coube perfeitamente em mim e atire a primeira pedra quem também não passou alguma vez por isso. Quando não estamos de dieta comemos de tudo, até perceber pelas roupas ou pelo espelho que a situação não está muito boa "visualmente", e então começamos a fazer uma dieta, comer frutas, verduras, beber água, fazer exercício, porque queremos melhorar essa situação estética do nosso corpo. Mas quando chegamos a nossa meta, normalmente começamos a abrir excessões na forma de se alimentar, começamos a esquecer um pouco da água e dos exercícios, chá então nem pensar, e quando vemos voltamos a estaca zero de novo.
Existem excessões é claro, mas em casos como o meu em que o excesso de peso é pouco, no meu caso eram 10 kilos, não existem tantas consequencias para a saúde, já no caso de pessoas que tem muito excesso de peso muitas vezes o puxão de orelha vem de um médico que usa aquela frase: "ou você mudas seus hábitos ou vai morrer mais cedo", e por medo da morte anunciada começam a alterar seus hábitos, para realmente ganhar mais saúde, e nesse caso emagrecem pelo motivo correto.
Então tomei um decisão, custe o que custar vou fazer tudo pelo bem da minha saúde, a única pessoa que tem a ganhar com isso sou eu mesma. Os exercícios que eu odiava fazer, agora já se tornaram um hábito, final de semana sinto falta de ir a academia, espero agora de uma vez por todas continuar minha alimentação saudável e implantá-la como hábito e não parar de comer o que é certo tão logo alcançar a minha meta, espero do fundo do coração colocar isso em prática e com isso ganhar um tempo a mais de vida, pois sabemos que os nossos hábitos na juventude é que vão determinar como vai ser a minha velhice.
Bom mudando de assunto, minha alimentação do final de semana não foi 100% mas foi 95%. E decidi que final de semana vou abrir algumas excessões, lógico sem ultrapassar os níveis de segurança, pois me deixava triste quando comia alguma coisa fora do programado, agora estipulei que sábado será esse dia mais livre.
Além disso fiz caminhadas na sexta a tarde e no domingo de manhã. Sexta caminhei com a minha mãe, aumentamos um pouco o percurso para passar no cemitério ver o túmulo do meu Vô e domingo caminhamos eu, minha mãe e minha tia, e fizemos um percursso diferente também que tem um 15 minutos de subida forte, nossa cansei muito, deu em torno de 1:30 de caminhada acelerada. Domingo a tarde joguei volêi de areia de novo, devo ter jogado umas 6 partidas, então acho que o que comi a mais no final de semana queimei fazendo exercício. Hoje de manhã também já dei minha caminhada matinal de 30 minutos, essa caminhada é muito revigorante.
Então é isso meninas, vamos focar nosso alvo em uma alimentação saudável não só pela estética, mas principalmente pela saúde.
Vou visitar todas vocês hoje, sexta não pude devido a correria, mas hoje vou passar em cada cantinho deixar meu carinho.
Mas uma vez obrigada pelo apoio e compreensão, amo todas vocês.

17 comentários:

Em Busca da Felicidade disse...

Oie florzinha otima semana viu bjus no ♥

Vânia Fachini - Pesando Possibilidades na Balança dos Desejos disse...

Nossa florzinha,ísso é verdade! Vamos emagrecer sim, mais nos tornar pessoas saudáveis!!!!
Beijos e boa semanasa

Borboleta em Emagrecimento disse...

OLÁ QUERIDA É UMA FELICIDADE PODER RECOMEÇAR E QUE BOM QUE ESTAMOS JUNTAS NESSA LUTA POR NOSSOS OBJETIVOS!! BEIJOS LINDONA E UMA SEMANA BEM LIGHT PRA VOÇE.

A disse...

Olá!
Que bom que o desânimo passou... Agora, vamos mandar ver na nossa RA!
Beijinhos e ótima semana!

Anônimo disse...

É isso aí, Celly. O importante é que você esteja saudável. continue sempre firme!

Adriana disse...

Oi vc está muito certa! E isso serviu p mim tbm...eu já emagreci por mil motivos, menos pela minha saúde...mas isso já esta mudando, agora eu tomei essa decisao na minha vida e não quero mais abandonar meus hábitos saudaveis!
bjs e boa semana p vc!

Li Peronica disse...

O amiga o pastor esta certinho, saude em primeiro lugar. A academia tbm faz parte da minha vida.. sinto uma falta de fds... Vamos focar em nossas metas e logo logo chegamos lá!
bjus

Vivian Fachini disse...

è isso mesmo amiga, nos acabamos focando nossa vida em objetivos errados, vamos nessa por uma vida melhor! :)

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Realmente temos que ter o objetivo certo pra querermos emagrecer, se não vai tudo por água e abaixo e com vai!!
beijos e boa segunda!

Lu disse...

Oi Marcelly, é verdade faze exercicios de manhã dá uma revigorada mesmo, durante a semana faço a noite, e FDS de manhã...muito bom, fico super disposta.
Nossa jogar volei, q delicia...nem lembro a ultima vez q joguei...muito bom!
E é isso vamos para mais uma semana ligth e saudavel.
Bjs
Lu

Gê Simões disse...

Oiii

Que legal ele falar sobre isso....Eu concordo claro que a estetica nos faz pensar mto, mais eu pensei na saude tbm...

bjs

Nathalia (Taia) disse...

Oi, Celly!
Que bom que vocÊ já está animada de novo, seu ânimo contagia a todos nós!
Realmente é verdade, acho que temos que começar a pensar na RA como um hábito para a vida toda, não em uma coisa que será feira até emagrecer. Até porque, se voltar a comer como antes, engorda tudo de novo.
Eu tenho muitos quilinhos para perder, e no meu caso o excesso de peso já estava prejudicando minha saúde, mas não vou perder a fé.

Bjus, linda!

Paula Cavalcante disse...

Verdade Cherry...emagrecer mas com saúde e para saúde isso deve ser o foco...bom saber que se encontra animada rs...linda semana viu, bjs!

Garota Sarada disse...

Oi querida, vim retribuir sua visitinha...
Seja muito bem vinda!
Já estou te seguindo.
Adorei teu blog.
Boa semana,
beijinhos

Cyntilante disse...

Oi amada.. a sensaçao de estarmos cuidando da nossa vida.. do nosso bem estar, da nossa saude.. é a melhor coisa que tem.. os kg a menos são consequencia...
Boa semana.. bjs

Joice disse...

É isso aí...já é meio caminho andado...rs

Beijos

Dani disse...

Muito verdadeiro seu post
Temos mesmoq pensar na nossa saúde,afinal, ao envelhecermos vamosprecisar e muito dela não é mesmo?
Eu acho q vc foi muito bem no findi

parabéns!!

Obrigada pelo apoio lá no meu cantinho tá?

bjinhus